Uma missão nos rincões de Goiás-Portelândia

 

Ir. Maria Angelina Deretti deveria ir à Portelândia a serviço da Região e eu não sei por qual graça fui convidada a fazer-lhe companhia nessa viagem!

Por Maria Cecilia da Silva

IMG-20160816-WA0005Ir. Maria Angelina Deretti deveria ir à Portelândia a serviço da Região e eu não sei por qual graça fui convidada a fazer-lhe companhia nessa viagem!  Saímos de São Paulo no dia 03 de agosto de 2016. Fomos a serviço mas, tivemos a alegria de conhecer e até experienciar o modo de fazer missão das nossas irmãs que vivem nessa Comunidade: Ir. Maria Costa,Ir. Maria Helenice e Ir. Marilda.

Uma tarde saímos para visitar algumas famílias. As pessoas nos acolheram com tanto amor e alegria que nos fizeram querer ficar nessa missão. Algumas nos fizeram entrar na sua casa enquanto passávamos com destino já programado. Foi tanto a insistência para entrarmos que a fizemos e até tomamos o café oferecido! E para a minha alegria era uma família da Bahia!

Visitamos o centro comunitário N. S. Consolata onde Ir. M. Helenice desenvolve algumas atividades de arte feminina. Funciona também alí a pastoral da Criança!

IMG-20160816-WA0004Domingo,07 de agosto a comunidade fez uma celebração muito festiva em homenagem ao Pároco por ser o dia dedicado ao padre! Ele foi convidado a dar o testemuho de  seu chamado e como tem sido a sua vida depois de sua resposta.

Também nós irmãs fomos convidadas a nos apresentar e deixar uma mensagem. Nossa mensagem foi de incentivo à vocação de Vida Consagrada Missionária e agradecimentos pela calorosa acolhida e fervor cristão de todos os portolandenses!

Durante este mesmo final de semana ir. Maria Costa participou do encontro vocacional  diocesano, em Mineiros.

Foram dias inesquecíveis que agora fazem parte de nossa história e de forma sublinhada! Sublinhada  por causa da fé, simplicidade e alegria do povo dessa pequena localidade! Por causa do acolhimento e carinho das nossas irmãs daquela comunidade!  Por causa da esperança de que Deus continua a chamar e enviar pessoas para o anúncio do seu REINO!

Louvores a Deus pela Missão, pela vida de cada ser humano, pela criação inteira! Amém!

Ir. Maria Cecília  da Silva, no ano em que celebra suas bodas de ouro de vida Consagrada. Ela trabalha na Guiné Bissau e está muito agradecida pelas férias aqui no Brasil! Estará de volta à sua Missão no dia 26 deste.