VIVER É CRISTO.

25 anos de vida CONSAGRADA celebrada no Catrimani com o povo Yanomami.

Por Mary Agnes Njeri Njeri

25 anos de vida CONSAGRADA celebrada no Catrimani com o povo Yanomami.
Hoje, celebro 25 anos de Vida Consagrada como Irmã missionária da Consolata. Nosso Senhor me chama a continuar avançando nas águas mais profundas, a continuar a remar porque Ele está comigo. Ele é minha esperança, eu sou sua esperança.

Desde 1987, quando pela primeira vez compartilhei com uma Irmã Missionária da Consolata sobre minhas profundas inspirações do chamado especial do Senhor, todo o meu ser entrou em um processo de discernimento.

thumbnail_memorias de gratidão.Sempre que sentia o desejo de ser uma Irmã missionária da Consolata, cantava a seguinte música, em silêncio, no coração ou com louvor, dependendo do lugar em que me encontrava.

Senhor, tu és a minha esperança do fundo do meu coração, sou a tua esperança do fundo do teu coração.
Vou confiar em você agora e para sempre. Vou louvar o seu nome agora e para sempre, porque você é minha única esperança.

O tempo passou e aqui estou, consagrada a Deus, Missionária da Consolata.
Dia 15/08/2021 os membros da minha comunidade prepararam uma celebração simples, mas muito simbólica. A bolsa feita com folhas de palmeira da Amazônia trazia alguns presentes, objetos que usamos durante nossas visitas às comunidades, tais como: um chapéu, ‘memórias’ de vida vivida e compartilhada entre o povo yanomami. Uma imagem da Irmã Leonella representando todas as nossas Irmãs da Consolata que direta ou indiretamente fazem parte do meu caminho vocacional. A vela confeccionada localmente ilumina nossa pequena capela 24 horas.

Com gratidão louvo a Nosso Senhor pela sua presença especial desde a minha primeira profissão pública como Irmã Missionária da Consolata 1996 até hoje 2021. Continuo a confiar Nele como a minha esperança.
Com Maria Consolata, canto o meu Magnificat.

thumbnail_bolo com leite de coco (2)Após a celebração dividimos um bolo com leite de coco, coisas simples, mas cheias de sentido vividas na intimidade da comunidade.

No final do dia fizemos uma exposição de nossas revistas, o povo yanomami curtiu fotos de muitos Deus theri, (Aqueles que moram na casa de Deus) padre thuë. (os padres que são mulheres.)

Gratidão a Deus pelo chamado e pela força da resposta! Que Ele seja sempre louvado e proclamado por mim e por outras jovens determinadas a seguir o Cristo Salvador!

Mary Agnes Njeri Njeri é MC, Amazonas brasileira