Que saudades da Consolata, da capela, das irmãs
Por Melania Lessa
No final de fevereiro, Dona Rosa. Nildo, Natalia e eu nos organizamos para visitar e levar a Eucaristia para alguns idosos e doentes da comunidade do “Jd. Consolata. Todos ficaram agradecidos por tão grande dom e terminavam com a expressão: “Que saudades da Consolata, da capela, das irmãs! ”.
O refrão fez caminho até nosso coração e, com os últimos visitados, a proposta ficou clara: organizar uma celebração Eucarística, em um sábado à tarde, só para os idosos doentes, que não mais podem participar aos Domingos da Missa. Logo alguns casais se prontificaram a colaborar na organização e transporte aos impossibilitados de chegar até à Capela.
A Celebração, presidida pelo Pe. Gian Franco, IMC, aconteceu no dia 26 de março às 15 hs. Foi emocionante presenciar a chegada dos 25 doentes, muitos acompanhados pelos próprios filhos. Também comovente, foi a acolhida da Unção dos enfermos, da Eucaristia e da bênção da comunidade das Irmãs.
No final, ao receberem agradecidos uma garrafinha de água benta e uma caixinha de bolachas preparada pelas irmãs, ficou uma certeza: o reencontro precisa acontecer! Até agora, ao contemplarmos a imagem da Consolata no Jardim, percebemos um sorriso consolador da Mãe da Consolação!
Melania Lessa é Missionária da Consolata, SP