Festa da Consolata em Portelândia

 

 

Anunciarão minha glória aos povos

Por Maria Costa

“Anunciarão minha glória aos povos”, o lema que nos estimula dia a dia em nosso agir, e é a partir dele que nós Missionárias da Consolata que atuamos na paróquia Nossa Senhora das Graças, de Portelândia, estado de Goiás, Diocese de Jataí, nos esforçamos para que pouco a pouco a paróquia se torne missionária. Em quatro anos de presença nesta realidade procuramos aproveitar de todas as oportunidades e iniciativas para dar um sentido missionário, pois a missão para a comunidade paroquial foi algo novo. Neste ano da misericórdia buscamos dar um passo maior através de várias iniciativas, mas gostaríamos de falar sobre o da Festa da Mãe Consolata. Numa visão de missão misericórdia e consolação, organizamos na paróquia um tríduo em preparação à festa e no dia tivemos a alegria de celebrarmos a solenidade, pela primeira vez, com a participação do povo.  Para nós falar da Consolata é falar da missão. Durante o tríduo no primeiro dia refletiu-se sobre o Ícone da Consolata; no segundo dia, a Consolata e o Bem aventurado José Allamano; no terceiro, a fundação do Instituto, sua presença no mundo e a missão Além fronteiras.

Cons.1

 

Após a celebração Eucarística, em procissão luminosa com o quadro da Consolata ladeado pelas bandeiras Missionárias, os presentes se dirigiram até o Centro Comunitário Nossa Senhora Consolata para a sua inauguração, bênção, entronização do quadro-Ícone da Consolata. Seguiu uma alegre confraternização. A construção do Centro Comunitário foi iniciada em 2013, que com ajuda de várias pessoas de longe e de perto chegou-se a concluir. O povo escolheu o nome de Nossa Senhora Consolata, em homenagem ao esforço de todas as irmãs que passaram nesta comunidade.

 

Somos gratas a todos os colaboradores e imploramos bênçãos e consolações aos que doaram algo para que o Centro Comunitário se tornasse uma realidade, pois a paróquia não dispunha de local para a formação dos agentes, para as muitas atividades pastorais e sociais.

Imploramos a Mãe das Consolações que continue a abençoar a paróquia Nossa Senhora das Graças, para que ela se torne “eminentemente missionária”.