Pastoral da Visitação

A Paróquia N. S. das Graças de Portelândia, GO, incentivada pelo Doc. 100 da CNBB está assumindo uma patoral decididamente missionária.

 Por Marilda Navarini        

A Paróquia N. S. das Graças de Portelândia, GO, incentivada pelo Doc. 100 da CNBB “Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia”, está buscando assumir uma pastoral decididamente missionária, para dar resposta à realidade local.

IMG-20160604-WA0000Acatou as palavras do Papa Francisco quando diz: “saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo. Se alguma coisa nos deve santamente inquietar e preocupar a nossa consciência, é que haja tantos irmãos nossos que vivem sem a força, a luz e a consolação da amizade com Jesus Cristo e sem uma comunidade de Fé que os acolha” Neste contexto, a comunidade paroquial foi dividida em sete Setores Pastorais e no dia de Pentecoste (15/05/16), o Padre Humberto de Freitas Vieira fez o envio de um significativo grupo de pessoas da própria paróquia com a Missão de Evangelizar as Famílias, através da Pastoral da Visitação e Grupos de Reflexão.

São pessoas que se sentiram chamadas por Jesus e responderam generosamente colocando-se gratuitamente a serviço de uma presença de consolação junto às famílias da paróquia.

Antes do envio, o grupo foi bem preparado e formado: participou de momentos fortes de formação, orientação, partilha e oração. O grupo tem consciência que vai em nome de Jesus e por Ele enviados.

Para a Comunidade paroquial, este “evento”, é motivo de muita alegria e gratidão a Deus e certamente ajudará toda a comunidade crescer na comunhão e participação.

As Irmãs Missionárias da Consolata estão em Portelândia desde 15/08/12 (festa da Assunta), acompanhando as Pastorais, formando lideranças e animando vocacional e missionariamente a comunidade, pois o Padre só vem duas vezes na semana a esta Paróquia. Irmã Marilda,acompanha o grupo desta nova Pastoral da visitação.

 

 Marilda Navarini é Missionária da Consolata e trabalha em Portelandia