Ir. Petra visita o Brasil

 

Irmã Petra Mareschi recebe homenagem na Comunidade N. S. Aparecida

Por Lourdes Bonanpaz

16864061_1827140607527671_1931309914078654281_nA Comunidade N. Senhora Aparecida da Paróquia São Marcos, SP acolheu com carinho e festa a irmã Petra Mareschi que muito trabalhou no desenvolvimento dessa comunidade desde 1979. Ela não mediu esforços e nem poupou o melhor de suas energias para oferecer o mínimo necessário de condições humana, cristã e desenvolvimento social a vários níveis à comunidade.

Há alguns anos Irmã Petra mora na Itália, sua terra natal, mas está visitando o Brasil.

Em 24 de fevereiro, próximo passado, a comunidade prestou uma emocionante homenagem de gratidão pelo muito que recebeu, pelo esforço e ousadia de sonhar longe, de nossa querida irmã Petra.

A homenagem começou com um momento de oração presidida pelo Pe. Pietro, IMC, com a presença da comunidade e membros dos vários projetos hoje existentes. Também foi surpresa a presença da orquestra de acordeons com 25 membros que se destacou na animação da festa.

Ir. Petra, entre aplausos e aclamações, fez seu discurso animado e intercalado com músicas de acordeons.

Muito bonito ver a presença e participação de todos os/as coordenadores/as dos vários projetos da comunidade que ofereceram presentes, lembranças muito significativas à Irmã. Em seguida acontece a confraternização com comes e bebes, muita música e dança.

IMG-20170309-WA0006Bem lembrado na festa também, foi o Jubileu de ouro de Vida Religiosa que irmã Petra celebrou o ano passado, na Itália. O bolo todo dourado, digno de jubileu de ouro, foi saboreado por todos.

Para terminar, a Presidente dos projetos sociais, fez um discurso de agradecimento pela coragem, firmeza, persistência e dedicação da irmã Petra. Repetia ela várias vezes: “o que temos hoje, e o que somos, é graças à senhora, irmã”.

No final do discurso uma grande chuva caiu e a coordenadora enfatizou com determinação: essa chuva que cai no momento faz germinar nova vida à natureza, assim a Ir. Petra foi essa chuva de energia vital, de força e bênção em nossa comunidade que a fez crescer e se tornar grande. O resultado é visível e a comunidade agradece.

Lourdes Meller Bonapaz é Missionária da Consolata em SP.