NOVO ANO ACADÊMICO INICIA

Educadores do Consolata iniciam 2020 entusiasmados e comprometidos com a Proposta Político Pedagógica do Colégio.

Por Equipe Pastoral

foto18 (2)Educadores do Consolata iniciam 2020 entusiasmados e comprometidos com a Proposta Político Pedagógica do Colégio. As Atividades Pedagógicas tiveram início nos dias 23 e 24 de janeiro com as reuniões da Equipe Gestora e Coordenadores de Área.

A Semana Pedagógica, realizada entre 27 e 31 de janeiro foi intensa e muito dinâmica, uma grande oportunidade de formação e integração da comunidade educativa com o objetivo de juntos, sempre juntos, oferecermos um ensino de qualidade à Luz dos valores do Evangelho.
Entre outras atividades a Semana se dividiu dessa maneira:
27/01 – Palestras com os professores: Ailton Dias (FTD) com o tema - Espiritualidade, Tradição e Excelência; e Professor Carlos Vasquez Gutierrez (ANEC) apresentando a Campanha da Fraternidade 2020 – “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
28/01 – Professor Wolney C. Melo (FTD) – Competências e Habilidades à Luz da BNCC.
foto78 (2)29/01 – Irmã Melânia Lessa, Missionária da Consolata – Pedagogia Allamania.
E trabalhos em grupos por série/ano sobre as Competências que serão intensificadas em cada segmento, tendo a Pedagogia Allamaniana como norte.
30/01 – Finalização dos trabalhos em equipe e apresentação das propostas de trabalho em cada nível.
31/01 – Apresentação da equipe pedagógica e da proposta de 2020 aos pais e responsáveis nas reuniões por turmas. Este período é prova de que estamos realmente comprometidos em fazer de 2020 o melhor ano de nossas vidas e da vida de nosso Colégio, colocando em prática as palavras do Fundador das Irmãs Missionárias da Consolata, o Bem- aventurado José Allamano:

“Este ano tem grande valor! Eis o espírito com que devemos começar o novo ano! Não pensemos mais no passado; o presente é que está em nossas mãos. Mantende-vos todos e todas repletos de boa-vontade.
Esforcemo-nos para viver este novo ano da melhor maneira possível... Eis que é importante fixar o alvo com precisão. Coragem, eu vos abençoo”!

E como já bem dissemos, o nosso foco, sempre será, o bem de nossas crianças e jovens, nossos amados alunos.
Feliz 2020 para toda Comunidade Educativa!