Assembléia Regional 2017

É sempre agradável e serena, cheia de criatividade nossa convivência durante os encontros e Assembléia

Por Lourdes Meller Bonapaz

16904963_1124379201018433_2692876754421598106_oO final de semana antes do carnaval foi para nós, Missionárias da Consolata, um momento muito rico em experiência de comunhão e fraternidade.

É sempre agradável e serena, cheia de criatividade nossa convivência durante os encontros e Assembléias. Este não foi diferente. Até podemos imaginar lá no céu, a alegria e satisfação de nosso Fundador, Pe. José Allamano, que nos queria uma verdadeira família; com laços mais fortes ainda do que os de sangue.

Trabalhamos muito também para acertarmos os passos para o futuro missionário de nossa Família aqui no Continente América. Nossas forças físicas parecem diminuir com o tempo, mas nosso entusiasmo pelo Reino, pela Missão aumenta, se enriquece e vai além das fronteiras físicas, humanas e culturais. Nosso coração é “Missionário” e para ele não existem barreiras, seu espaço é o mundo, lá onde o irmão, a irmã ainda não conhece os valores evangélicos.

DSC04060Agradecidas a Deus pelo Carisma Missionário que herdamos, louvamos a Mãe Aparecida que neste ano celebramos os 300 anos de sua aparição. Para isso estão sendo tomadas muitas iniciativas no Santuário e em todo o Brasil. Nós também a lembramos com carinho. Viva a Mãe Aparecida padroeira da nossa Região, Brasil.

Lourdes M. Bonapaz é Missionária da Consolata