O GRANDE DIA CHEGOU

Depois de uma linda caminhada de preparação e oração, na qual toda a Comunidade educativa do Colégio Consolata pode se aproximar de Ir. Leonella Sgorbati, Missionária da Consolata, mártir, ... a família Consolata se reuniu para Celebrar.

foto113Depois de uma linda caminhada de preparação e oração, na qual toda a Comunidade educativa do Colégio Consolata pode se aproximar de Ir. Leonella Sgorbati, Missionária da Consolata, mártir, que perdoou seus agressores um pouco antes de sua morte, a família Consolata se reuniu para Celebrar sua tão aguardada Beatificação.

Irmã Leonella foi Beatificada em Piacenza, na Itália sua diocese de origem no dia 26/05/18.

Aqui no Brasil a Celebração Eucarística de ação de graças, foi presidida por D. Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelo nosso Pároco Pe. Dalmir dos Anjos, Pe. Aquileo Fiorentini, IMC e grande número de sacerdotes Missionários da Consolata e diocesanos, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Imirim, zona norte de São Paulo, na tarde do mesmo dia 26 de maio. A celebração foi muito comovente e participada por uma multidão, vindas de vários lugares e Paróquias.

Nosso Colégio participou com simplicidade, delicadeza e muita devoção, representado pelos alunos da Orquestra de Câmara, do Grupo de Dança e do Teatro.

Em festa, alunos, professores, colaboradores e famílias do Colégio Consolata se uniram às Irmãs Missionárias nesta data história, refletindo e tornando viva as palavras da Bem-aventurada Leonella Sgorbati : “Perdoo, perdoo, perdoo!"

Guardamos a certeza de que essa linda história de amor a Jesus, à Consolata e aos irmãos, será perpetuada e contada com fervor às futuras gerações dessa família Missionária já tão abençoada!

Bem-aventurada Leonella Sgorbati, rogai por nós!

Equipe de Pastoral do Colégio.